terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bailado Londrino


O Arsenal bateu esta 3ª feira o FC Porto por 4-0, no Emirates Stadium num jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Champions League.


O Porto vinha de uma vitória sobre o Fenerbahçe, quanto ao Arsenal vinha de um empate 1-1 com o Dinamo de Kiev. Um jogo totalmente dominado pelo Arsenal que entrou a todo o gás com Walcott a ser o grande desiquilibrador das alas Londrinas, a apoiar Adebayor e Van Persie como dupla atacante. O Arsenal inaugurou o marcador à meia-hora de jogo com um cruzamento à linha de Adebayor para uma finalização de 1ª por Van Persie. No 2-0 aos 40m, os papeis inverteram-se, desta feita foi um canto de Van Persie para o golo de Adebayor, que dava assim o golo da tranquilidade ao "Gunners". Na 2ª parte, o Arsenal não perdeu a genica e entrou a matar logo aos 48m foi Van Persie a "bisar" na partida. Já perto do final, o Arsenal fez o 4-0 de penalty, com Adebayor a juntar-se a Van Persie no topo dos goleadores dos "Gunners".


O Arsenal com esta vitória torna-se líder isolado do grupo G, o Porto é 2º com 3 pontos, seguindo-se Fenerbahçe e Dinamo de Kiev, que empataram a 0-0.

domingo, 28 de setembro de 2008

Milan vence o "Derby"


O Milan venceu esta noite o Inter por 1-0, no grande "Derby" de Milão, num jogo a contar para a 5ª jornada da Serie A.


Um jogo bem disputado, com alguma percipitação a nível de arbitragem, com bons lances de golo maioritariamente proporcionados pelo Milan, que dominou grande parte da partida. Duas equipas recheadas de estrelas com grande destaque para o tridente "canarinho" do Milan constituído por Pato, Kaká e Ronaldinho, e foi aos 36m da 1ª parte que apareceu o único golo da partida apontado por Ronaldinho num cabeceamento que deixou Julio César sem reacção. Na 2ª parte o Inter foi mais atrevido, com Mourinho a tirar Materazzi (Defesa) e Mancini (Médio) para colocar Julio Cruz e Adriano (Avançados) reforçando assim o ataque "nerazzurri" com Ibrahimovic e Quaresma a jogarem nas alas. Sem grande successo o Inter não conseguiu concretizar e já perto do final da partida foi Burdisso a ser expulso, e a complcar ainda mais as contas de Mourinho que sentiu na pele a 1ª derrota na Serie A, frente ao grande rival.


O Inter apesar da derrota está agora no 3º lugar com 10 pontos a par de Catania e Udinese, quanto ao Milan está no 6º posto com 9 pontos, a Lazio continua na frente da Serie A com 12 pontos, após a vitória por 3-1 no terreno do Torino.

Benfica mais perto do topo!


O Benfica venceu o grande "Derby", da 2ª circular, 2-0 foi o resultado entre Benfica e Sporting, no grande jogo da 4ª jornada da Liga Sagres. Uma grande moldura humana no Estádio da Luz, para receber o mais espectacular "Derby" do futebol Português, com mais de 60 mil pessoas nas bancadas, da "Catedral".


Num jogo muito emotivo, foi o Sporting a 1ª equipa a criar perigo logo nos minutos iniciais, com Yannick Djaló a rematar por cima da baliza de Quim. Na resposta, Cardozo quase surpreendia Rui Patrício, com a bola a ir à malha superior da baliza "leonina". A meio da 1ª parte, Maxi Pereira a cruzar na direita, mas Nuno Gomes acertou mal na bola falhando o 1º da partida. Na resposta, Postiga a colocar Quim à prova. Na 2ª parte Katsouranis entrou para o lugar de Amorim, e foi o Benfica a dominar a 2ª parte, impondo um futebol mais sólido e atacante, logo no arranque da 2ª parte, Jorge Ribeiro a rematar para defesa apertada de Patrício. Aos 60m, Aimar substituía Nuno Gomes, e 7 minutos depois, após uma bela tabelinha entre Reyes e Aimar, o internacional Espanhol fez 1º golo da partida, uma "trivela" potentíssima de Reyes para o fundo da rede "leonina", 4 minutos após o golo, o Benfica dilatou a vantagem após livre cruzado de Carlos Martins na direita para um cabeceamento suberbo do jovem Sidnei, que se estreava assim a marcar pelo clube da Luz. Até ao final da partida destaque para o regresso de Liedson aos relvados.


Com este resultado o Sporting agora apenas possui a vantagem de 1 ponto sobre os seus fortes persseguidores, Benfica e Porto, e quem pode beneficiar com esta derrota "leonina", é o Nacional que se vencer este Domingo se isolará no topo da Liga Sagres.

sábado, 27 de setembro de 2008

Hoje à Derby!


Benfica e Sporting enfrentam-se esta noite, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Sagres.


Ambas as equipas com algumas limitações, começando pela equipa da casa que não vai poder contar com Luisão, por castigo e David Suazo, que continua a recuperar para o jogo de Nápoles, na próxima 5ª feira. Quanto ao Sporting, não vai poder contar com Simon Vuckcevic por lesão tal como Marco Caneira e Izmailov. A nível de regressos, o Benfica já vai poder contar com Katsouranis após 1 jogo de suspensão, tal como o possível regresso de Pablo Aimar, ao 11 "encarnado". Do lado "leonino", destaque para o regresso do "levezinho", Liedson, depois de 4 meses parado, a recuperar de uma operação.


Muita ambição à volta desta partida, com Quique Flores e Paulo Bento, ambos optimistas para um bom resultado, recordando que se o Sporting vencer a partida, deixará o Benfica a 7 pontos da liderança, mas se o Benfica vencer irá certamente relançar o campeonato deixando o Sporting com a vantagem de apenas 1 ponto sobre Benfica e Porto.


11 prováveis do "Derby":


Benfica - Quim; Maxi Pereira; Katsouranis e Sidnei; Léo; C. Martins; Yebda; Reyes; R.Amorim; Aimar e Cardozo.


Sporting - R. Patrício; Abel; Polga e Tonel; Grimi; M. Veloso; Rochemback; Romagnoli e Moutinho; Derlei; H. Postiga.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Finalmente uma vitória!


O Benfica venceu esta 2ª feira na Mata Real, o Paços de Ferreira por 4-3, num jogo a contar para a 3ª jornada da Liga Sagres. O Benfica somou assim a sua 1ª vitória no campeonato após os empates frente a Porto e Rio Ave.


O Benfica começou de forma efuziva, com ataques fortes pela esquerda, onde Reyes foi dono e senhor dessa posição, protagonizando a sua melhor exibição ao serviço do clube da Luz. O Benfica foi mesmo a 1ª equipa a marcar com um cruzamento de Reyes na esquerda para uma finalização notável de Nuno Gomes que abria o marcador para os visitantes aos 7m. Mas aos 14m, um corte falhado por Reyes proporcionou a Ozéia o empate para os "castores". Após o golo, o Benfica acusou um pouco a pressão com uma dupla de centrais inédita, constiuída por Miguel Vítor e Sidnei, ambos com apenas 19 anos de idade. À passagem da meia-hora de jogo o Benfica adianta-se de novo no marcador desta vez por intermédio de Maxi Pereira que fez a emenda após cabeceamento de Nuno Gomes. Mesmo em cima do intervalo o Benfica aumentou a vantagem, desta feita de grande penalidade, Óscar Cardozo de regresso ao 11, não desperdiçou e fez o 3-1 para o clube da Luz. Na 2ª parte o Paços aumentou a intensidade apostando forte na frente, e conseguiu mesmo reduzir para 3-2 por intermédio de Rui Miguel aos 63m. O Benfica sentiu de novo a pressão e foi fortemente carregado no seu meio-campo com intensas investidas dos Pacences, mas foi em contra-ataque, que o Benfica chegou ao 4º golo, este último sem dúvida o melhor do jogo, Jorge Ribeiro aos 76m, num remate potente de meia-distância, fez um golo fantástico que deixou o guarda-redes Bruno Conceição sem reacção. Com este golo a equipa de Quique Flores descansou um pouco mais, mas por pouco tempo, aos 86m o Paços voltou a relançar o jogo, William a reduzir para 4-3 e a tornar os minutos finais impróprios para cardíacos.


Mas no final a equipa visitante saiu vencedora, e o Benfica iguala assim o FC Porto na tabela classificativa com 5 pontos, Sporting e Nacional continuam na liderança da Liga com o pleno, 3 jogos vitoriosos em 3 jornadas.


Resultados 3ª jornada Liga Sagres:


Académica 1-0 Vit. Setúbal


Est. Amadora 0-0 Marítimo


Vit. Guimarães 0-2 Nacional


Naval 3-1 Trofense


Leixões 2-0 Sp. Braga


Sporting 2-0 Belenenses


Rio Ave 0-0 FC Porto


P. Ferreira 3-4 Benfica

domingo, 21 de setembro de 2008

Chelsea e Man. Utd empatam


O grande jogo da 5ª jornada da Premier Laegue, terminou empatado a 1-1, Chelsea e Man. Utd não foram além de um empate a 1 golo, num jogo com alguns revés para ambas as equipas, visto que Deco falhou a partida devido a lesão no aquecimento da desta e Ricardo Carvalho saiu tocado nos minutos iniciais. Do lado do Utd. foi Van der Sar que se lesionou ainda na 1ª parte, dando lugar ao Polaco, Kuszczak.


Mas qm relação à partida, o Utd entrou com uma forte pressão inicial sobre a área dos Londrinos que se viram "gregos" para os travar. Foi por volta da meia-hora de jogo que Park Ji-Sung inaugurou o marcador, após uma excelente jogada de Patrice Evra pelo corredor esquerdo. Na resposta Joe Cole teve um falhanço incrível, que deu ideia de golo, aos adeptos dos "Blues". Na 2ª parte, aos 65m, Joe Cole voltou a repetir o falhanço, desta vez na cara de Kuszczak que defendeu a bola com o peito. Cristiano Ronaldo entrou a meio da 2ª parte, tendo alguns bons movimentos, mas mostrando falta de ritmo, o que provocou a falta de empenho em certos lances da partida. Depois de muita pressão Londrina no 2º tempo, o Chelsea acabou por chegar ao golo por intermédio do recém entrado, Salomon Kalou que aos 79m empatava a partida e garantia assim o 85º jogo do Chelsea sem perder em casa, para a Premier League.


O Chelsea é agora 2º da tabela com 11 pontos, já o Utd continua na 2ª metade, 14º, com apenas 5 pontos. Na próxima jornada o Utd recebe o Bolton, quanto ao Chelsea desloca-se ao terreno do Stoke City.

sábado, 20 de setembro de 2008

Pequeno Bayern


O Bayern de Munique foi esta tarde, "esmagado" no seu reduto frente ao Werder Bremen, por 5-2. Uma vitória que deixa o Bayern mais longe da liderança, e abre as portas ao Bremen de Hugo Almeida, destaque para a ausência deste último por lesão, tal como Ribéry e Klose no Bayern.


O Bayern nunca esteve muito bem na partida e à meia hora de jogo o Bremen inaugurou o marcador pelo Sueco, Rosenberg. Já em cima do intervalo foi Naldo a aumentar a parada para 2-0, dando uma vantagem confortável para o 2º tempo. Mesmo mexendo na equipa, Jurgen Klinsman não foi capaz de inverter o rumo do jogo e aos 54m foi Ozil a apontar o 3º golo dos visitantes. 5 minutos depois, o antigo jogador do Bayern, Claudio Pizarro apontou o 4º do Bremen, marcando passo para uma goleada histórica. Sem meias medidas o Bremen chegou à "mão cheia", com Rosenberg a bisar na partida fazendo o 5-0 para o Bremen. O Bayern lá conseguiu responder nos minutos finais com um "bis" de Tim Borowski (71 e 85m), antigo jogador do Bremen.


Apesar da derrota, o Bayern é 5º com os mesmos pontos que o Bremen que é 4º classificado (8 pts.). Na liderança está o Schalke com 11 pontos, mas com 1 jogo a mais que o Hamburgo que enfrenta esta jornada o Wolfsburgo de Ricardo Costa.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Para todos os gostos


As equipas Portuguesas entraram em acção esta noite na Taça UEFA, com resultados de todos os tipos. Destaque para a derrota do Benfica em Nápoles por 3-2, e a goleada do Braga em casa, frente ao Artmedia por 4-0.


O jogo mais destacado é claramente o do Benfica, que perdeu então por 3-2 frente ao Nápoles, num jogo muito fraco da equipa "encarnada", com alguns jogadores muito apagados, com destaque para Angel Di Maria, que fez uma das piores exibições ao serviço do clube da Luz. Apesar do resultado o Benfica até entrou bem na partida, com um remate de meia distância de Reyes, para uma defesa vistosa do guardião Napolitano. O Benfica inaugurou o marcador aos 16m com uma grande estreia, do Honduranho, David Suazo que marcou na sua estreia com a camisola "encarnada", um excelente cabeceamento após canto na esquerda. Com o golo o Benfica adormeceu, e o Nápoles não perdoou, pois em 2 minutos deu a volta à partida com um golo de Vitale aos 18m e um de Denis aos 20m, de resto até ao intervalo o Nápoles foi mesmo a equipa superior. Na 2ª parte, o Benfica tentou reagir, mas foi o Nápoles a aumentar a conta, com muita sorte num lance, em que um cruzamento de Maggio foi desviado por Léo, traindo o internacional Português, Quim. O Benfica reagiu à desvantagem, e 5 minutos depois Luisão reduziu para 3-2, num lance em que Sidnei foi ao mesmo tempo derrubado na grande-área Italiana, mas o árbitro a conceder o golo e a tomar a decisão mais viável num lance deste género.


Noutras partidas, o Braga goleou então o Artmedia por 4-0, com 1 golo de Evaldo e um "Hat-Trick" de Meyong, que foi o homem do jogo com uma grande exibição.


O Setúbal empatou em Alvalade, 1-1 com os Holandeses do Herenveen, o Guimarães foi derrotado em Inglaterra por 2-0, frente ao Portsmouth. Por fim o Marítimo, com uma excelente exibição, perdeu pela margem mínima frente ao Valência de Miguel e Manuel Fernandes, nos Barreiros.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

1ª Jornada da Champions


A 1ª jornada da Liga dos Campeões terminou esta 4ª feira, com algumas surpresas no quadro de jogos da fase de grupos.


O destaque vai claramente para a derrota da Roma em casa frente ao estreante, CLUJ da Roménia, por 2-1. Noutro jogo destaque para o empate do Arsenal no reduto do Dinamo de Kiev, 1-1 foi o resultado, o FC Porto venceu na estreia o Fenerbaçe, por 3-1 no Dragão, quebrando assim um jejum de 6 anos, em que o Porto não vencia a jornada inaugural da champions.

Utd empata no regresso de Ronaldo


O Man. Utd empatou esta noite em Old Trafford, 0-0 frente ao Villareal, num jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


Num jogo que marcou o regresso de Cristiano Ronaldo às competições, o Utd entrou da melhor forma na partida sendo quase sempre a equipa mais forte, dispondo de várias ocasiões de golo, com Carlos Tevéz e Wayne Rooney em destaque na 1ª parte. Em 2 lances, o Man. Utd foi prejudicado, duas grandes penalidades que ficaram por marcar, em 2 lances de falta clara sobre o Coreano, Park Ji-Sung.

Na 2ª parte, o Villareal apostou forte e atirou mesmo uma bola ao ferro, mas o momento mais esperado tinha chegado com a entrada de Cristiano Ronaldo para o lugar de Park. O Utd tornou-se claramente uma equipa mais ofensiva com mais chances de golo, Ronaldo cabeceou ao lado da baliza defendida por Diego López e o jovem Evans cabeceou uma bola ao poste, muito perto do final da partida.


Um empate tirado a ferros pelo Villareal, uma oportunidade desperdiçada pelo Utd para somar 3 pontos e isolar-se no topo do Grupo E. Ronaldo com apenas alguns minutos em campo mostrou claramente que está em grande forma e preparado para jogar no próximo fim-de-semana frente ao Chelsea de Scolari.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sporting perde....mas bem


O Sporting estreou-se da pior forma na Liga dos Campeões, ao ter perdido por 3-1, em Camp Nou frente ao Barcelona de Guardiola.


O Barcelona dominou o jogo na maior parte do tempo, dispondo sempre das melhores ocasiões de golo, construindo excelentes jogadas e bom trabalho individual por parte dos jogadores, com destaque para Lionel Messi. O 1º golo da partida surgiu aos 21m,através de um canto na esquerda, finalizado num cabeceamento enganador de Rafael Marquéz. Até ao final da 1ª parte o Barcelona não vassilou, e manteve o domínio sobre os "leões". Na 2ª parte o espectáculo dos golos voltou, aos 60m, após uma falta "duvidosa", sobre Samuel Eto´o no interior da área "leonina", proporcionou ao Camaronês fazer o 2-0 de penalty, dando uma vantagem confortável à equipa de Guardiola. O Sporting sem meias medidas, arriscou o que tinha e conseguiu chegar mesmo ao golo através de Tonel, após um livre batido na direita por Miguel Veloso. Mas com a intensidade e o aumento da pressão por parte dos adeptos, fez o Barcelona acordar, e após cruzamento para a área foi Xavi a aproveitar uma falha defensiva de Anderson Polga, e a fazer o 3-1 final para os Catalães.


O Barcelona é assim líder do Grupo C, a par do Shakhtar que bateu esta noite o Basileia por 2-1.

domingo, 14 de setembro de 2008

Milan volta a perder


O AC Milan continua sem vencer no Calcio, ao ter sido derrotado este Domingo no terreno do Génova, por 2-0. Este jogo marcou o regresso de Kaká, que esteve ausente devido aos Jogos Olímpicos de Pequim.


O Milan perdeu então por 2-0, soma assim a sua 2ª derrota consecutiva, após ter perdido frente ao Bolonha em pleno San Siro. Para o Génova marcaram aos 30m Sculli e aos 90m, de grande-penalidade marcou o Argentino, Diego Milito. Em outros jogos, destaque para a vitória da Juventus frente à Udinese por 1-0, valeu o golo de Amauri aos 67m.


Resultados da 2ª jornada Calcio:


Bolonha 0-1 Atalanta

Génova 2-0 Milan

Inter 2-1 Catania

Lazio 2-0 Sampdória

Lecce 2-0 Chievo

Nápoles 2-1 Fiorentina

Palermo 3-1 Roma

Reggina 1-1 Torino

Siena 2-0 Cagliari

Quaresma marca na estreia


Este passado Sábado à noite, o Inter recebeu e venceu o Catania por 2-1, com Ricardo Quaresma a marcar o 1º dos "Tiffosi".


O Inter entrou bem no jogo, dispondo de diversas chances perigosas para alvejar a baliza dos visitantes, mas apesar de tudo isso foi o Catania a 1ª equipa a adiantar-se no marcador, aos 42m após um cruzamento de Mascara concluído por Plasmati. Logo na resposta, o Inter marca, após uma "trivela" de Quaresma, desviada pela defesa do Catania que acabou por entrar na baliza visitante, dando assim o empate ao Inter. Mesmo no final da 1ª parte, o Ganês do Inter, Suley Muntari acabou por ser expulso, após uma "agressão" a Tedesco. Na 2ª parte o Inter deu a volta, com um auto-golo de Terlizzi aos 48m, este que desviou um lançamento lateral para a sua própria baliza.


O Inter soma assim a sua 1ª vitória no Calcio, depois do empate frente à Sampdória. Quaresma consegue uma estreia de sonho, e marca passo para uma titularidade na equipa de Mourinho.

sábado, 13 de setembro de 2008

Utd perde em Anfield


O Man. Utd perdeu esta tarde frente ao Liverpool por 2-1, em Anfield Road, o Utd que continua sem contar com Cristiano Ronaldo, mas num jogo que marcou o regresso de Nani à competição. O Liverpool entrou sem Fernando Torres e Steven Gerrard que estavam condicionados.


O Man. Utd até entrou bem no jogo, foi logo aos 3m que surgiu o 1º da partida, após uma assistência de Berbatov na direita para uma finalização mortífera de Carlitos Tévez, que fazia assim o 1-0 para os "red devils". Depois aos 29m, um falhanço do guarda-redes Holandês do Utd, Edwin Van der Sar, que sem intenção empurrou a bola contra Wes Brown, que viria a fazer o auto-golo que dava o empate aos "reds". Só na 2ª parte é que os golos regressaram, com um domínio muito forte do Liverpool durante toda a 2ª parte sobre a defesa do Man. Utd. Aos 76m, após uma jogada de insistência na direita, por parte de Javier Mascherano que deu a Dirk Kuyt a oportunidade de assistir Ryan Babel que deu os 3 pontos à equipa de "Rafa" Benitéz.


O Liverpool com esta vitória fica provisoriamente isolado no 1º lugar da tabela classificativa, quanto ao Utd, está neste momento no 10º lugar da Premier League, mas com 1 jogo em atraso, frente ao Fulham, jogo esse adiado devido à participação do "red devils" na Supertaça Europeia frente ao Zenit.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Como é possível!


A selecção Nacional foi derrotada esta 4ª feira no Estádio de Alvalade, frente à Dinamarca, por 3-2 num jogo em que Portugal foi mesmo a selecção dominante, durante toda partida.


Portugal dispôs sempre das melhores chances de golo, com inúmeras ocasiões para concretizar, mas só aos 41m é que Portugal se adiantou no marcador, com um cruzamento rasteiro de Hugo Almeida na esquerda para uma finalização bem sucedida de Nani, fazia assim o 1º golo da partida. Na 2ª parte, Portugal entrou um pouco mais "encostado", dando algum espaço aos adversários, mas nunca deixando de atacar. Simão,Nani, Danny e Nuno Gomes foram os nomes sinónimos de desperdício com tantas e boas ocasiões de golo desperdiçadas. Aos 83m foi Nicklas Bendtner, avançado do Arsenal, a fazer o empate pa os visitantes, 2 minutos depois Nuno Gomes foi derrubado na grande-área Dinamarquesa, Deco encarregou-se de fazer o 2-1 de grande-penalidade. Aos 89m foi Christian Poulsen, médio da Juventus, que num cabeceamento fez o empate para os nórdicos. E mesmo já nos descontos, um remate de Jensen desviado em Pepe, enganou o guarda-redes Quim e fez o 3-2 para a equipa visitante.


Portugal perde assim 3 pontos, importantíssimos na Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.


Classificação Grupo 1:


Albânia 4 pontos
Dinamarca 4 pontos
Suécia 4 pontos
Portugal 3 pontos
Hungria 1 ponto
Malta 0 pontos

sábado, 6 de setembro de 2008

Portugal entra a ganhar


A selecção Nacional venceu hoje o 1º jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, que irá decorrer na África do Sul.


A selecção das "quinas", goleou a selecção de Malta por 4-0, num jogo que mais parecia de treino, para os pupílos de Carlos Queiroz. O jogo não começou da melhor forma, pois aos 5m faltou a luz num dos sectores do estádio em La Valetta, o que obrigou à paragem da partida durante cerca de 10 minutos.


Reatado o jogo, Portugal entrou em força com algumas jogadas individuais sem muito sucesso, pois só mesmo em cima do intervalo é que Portugal se adiantou no marcador, após um cruzamento de Bosingwa na direita deu origem a um auto-golo do defesa Maltês, Said.

Na 2ª parte, Portugal entrou com mais força, e a jogar mais em equipa, aos 61m foi Hugo Almeida num remate potente à entrada da área Maltesa, a fazer os 2-0. 10 minutos depois, foi a vez de Simão Sabrosa que aproveitou uma defesa incompleta do "guardião" adversário. Finalmente aos 79m, foi Nani a fazer o 4-0 final, no cara-a-cara com o guarda-redes de Malta.


Portugal assume assim a liderança do Grupo 1, da fase de Qualificação para o Mundial de 2010, após os empates de Dinamarca com Hungria e Suécia com Albânia.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

De perder a cabeça!


O Man. City prepara-se para efectuar uma proposta de 166 milhões de euros pela contratação do internacional Português, Cristiano Ronaldo.


Quem o diz é o novo dono do clube de Manchester, Dr. Sulaiman Al-Fahim. Este avisou que o Abu Dhabi United Group for Development and Investment (ADUG) poderá apoiar uma oferta de aproximadamente 166 milhões de euros pelo internacional Português de 23 anos.


Sulaiman é um multi-milionário, que é aproximadamente 10x mais rico que Roman Abramovich, o "patrão" do Chelsea. Sulaiman tem também como objectivos, trazer Fernando Torres e "Cesc" Fábregas e por assim dizer, tornar o City no "maior" clube do mundo, para estar à altura de disputar os maiores desafios a nível nacional e internacional, colocando como meta a conquista da Liga dos Campeões.

Robinho será nº 10


Foi apresentado esta 2ª feira, o mais recente reforço do Man. City, o internacional Brasileiro, Robinho vindo do Real Madrid.


Muito se falou e especulou, em relação a uma transferência do Real para o Chelsea, mas contrariando todas a expectativas, Robinho vai jogar na Premier League, mas ao serviço do Man. City. Na companhia de Robinho vão estar outros reforços como Zabaleta, Shaun Wright-Phillips ou mesmo Kompany.


Com apenas 1 dia no City, Robinho já tem a camisola mais vendida da época, sendo mesmo já um fenómeno em Manchester, podendo ser o grande concorrente de Cristiano Ronaldo na venda de camisolas. Aos 24 anos, Robinho representa o seu 3º clube, enquanto profissional, após as passagens por Santos e Real Madrid.

Quaresma apresentado


O internacional Português, Ricardo Quaresma foi apresentado esta tarde como o último reforço do Inter de Milão, neste "defeso".


Quaresma vai jogar com a camisola nº77, e diz que jogar no Inter é um orgulho muito grande, sendo muito bom, poder voltar a jogar por um grande clube, depois da passagem por Barcelona.


Ricardo agradeceu ao Porto por tudo aquilo que fizeram, e diz que será um grande desafio jogar no Calcio. Também promete muito trabalho para conquistar um lugar no 11 de Mourinho.
Quaresma volta a estar na rota do futebol europeu, depois de uma passagem infeliz pelo Barcelona, onde os problemas com o treinador, Frank Raijkaard, motivaram o abandono do jogador.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Transferências de última hora


Com o encerramento do mercado de transferências esta 2ª feira, alguns clubes deram o tudo por tudo para fazer contratações, algumas delas "exorbitantes".

A começar pela perseguição com sucesso do Man. Utd ao avançado do Tottenham, Dimitar Berbatov, a transferência ficou ontem concluída com uma verba a rondar os 37,8 milhões de euros. Berbatov diz que o objectivo será divertir-se e repetir aquilo que fez no Tottenham.

Outra transferência, mas esta menos esperada é a saída de Robinho para o Man. City. Todos já esperavam a saída do internacional brasileiro do Santiago Bernabéu, mas julgava-se uma saída para o Chelsea de Scolari, afinal o destino de Robinho é mesmo Manchester. Quem ficou maravilhado com esta transferência foi o treinador do City, Mark Hughes, que admite ter agora no seu plantel um dos melhores do mundo.

Com o fecho do mercado transferências neste princípio de época, o blog elegeu as 10 grandes transferências deste "defeso". A forma numérica como estão colocadas, não tem nada a ver com a sua importância ou valor:

1º- Ronaldinho - Barcelona -> AC Milan

2º- Deco - Barcelona -> Chelsea

3º- Berbatov - Tottenham -> Man. Utd

4º- Quaresma - FC Porto -> Inter

5º- Van der Vaart - Hamburgo -> Real Madrid

6º- Daniel Alves - Sevilha -> Barcelona

7º- Shevchenko - Chelsea -> AC Milan

8º- Robinho - Real Madrid -> Man. City

9º- Aimar - Zaragoza -> Benfica

10º- Nasri - Marselha -> Arsenal

Sporting e Nacional na liderança


O Sporting e o Nacional continuam a manter o estatuto de líderes, estauto esse conquistado na última jornada.


O Nacional venceu em casa a Naval por 2-1, com Mateus a marcar aos 48m e Alonso aos 52m, Paulão fez o golo da Naval aos 69m.

No outro jogo, o Sporting venceu o Braga por 1-0, valeu o golo solitário de Hélder Postiga aos 4m, apesar de tudo, o resultado mais justo seria o empate pelo domínio do Braga na maior parte do 2º tempo e final do 1º.


Resultados 2ª jornada Liga Sagres:


Académica 1-0 Rio Ave


V. Setúbal 1-0 Est. Amadora


Marítimo 0-1 V. Guimarães


Nacional 2-1 Naval


Trofense 1-2 Leixões


Sp. Braga 0-1 Sporting


Belenenses 2-2 P. Ferreira


Benfica 1-1 FC Porto

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quaresma no Inter,finalmente!


Depois de muita especulação e alguns "tabus", a transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão deu-se este Domingo, 31 de Agosto.


O acordo foi fixado em 24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de 6 milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé. Este atleta irá celebrar um contrato desportivo com o FC Porto, o qual será válido por um período ainda a definir.


O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros,dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3 épocas desportivas.


Quaresma sai assim do Porto após 5 anos de vínculo ao "Dragão", recordo que foi em 2004 que o internacional Português se transferiu do Barcelona para o FC Porto.

"Nuestros hermanos" também arrancam!


O campeonato Espanhol já arrancou, e com grandes surpresas logo na 1ª jornada. Os grandes destaques vão para as derrotas de Real Madrid e Barcelona e para a goleada do Atlético de Madrid.


O Barcelona saiu derrotado por 1-0 na deslocação a Soria, para jogar frente ao recém-promovido, Numancia, Mario marcou aos 12m. Pelo contrário em Madrid, no Estádio Vicente Calderón, o Atlético recebeu e bateu o Málaga por 4-0 com golos de Heitinga aos 26m, Forlan aos 38m e (penalty) 43m, e por fim Sinama-Pongolle aos 80m.


No jogo grande da jornada, o Deportivo venceu em casa o Real Madrid por 2-1. Para o Deportivo aos 26m, marcou Mista, ex-Atlético. O empate surgiu na 2ª parte, aos 47m por Van Nistelrooy, empate este que não durou muito, pois aos 51m foi Lopo a marcar o tento vitorioso para os homens da Coruña.


Resultados 1ª jornada LFP (Liga Espanhola):


Atl. Bilbao 1-3 Almería


Atl. Madrid 4-0 Málaga


Espanyol 1-0 Valladolid


Bétis 0-1 Rec. Huelva


Sp. Gijón 1-2 Getafe


Racing 1-1 Sevilha


Numancia 1-0 Barcelona


Deportivo 2-1 Real Madrid


Osasuna 1-1 Villareal


Valência 3-0 Maiorca

Calcio regressa


Regressou este fim-de-semana o Calcio (Liga Italiana), com bons jogos no ínicio deste campeonato.


O maior "escândalo" desta jornada, foi em Milão, onde o novo e todo poderoso AC Milan, escorregou ao perder em casa 2-1, com os recém-promovidos Bolonha. Aos 18m, Marco Di Vaio abria o activo para os visitantes, o Milan em desvantagem não baixou os braços e com a magia de Ronaldinho o empate chegou, excelente cruzamento na esquerda por Ronaldinho para um cabeceamento finalizador de Massimo Ambrosini aos 41m. No 2º tempo, muito "tu cá, tu lá", mas nada em concreto, até que aos 79m, o Bolonha surpreende ao passar de novo para frente do marcador, 2-1 por Valiani, que dava assim ao Milan a 1ª derrota da época, nesta abertura de campeonato. Destaque para o grande jogo de Ronaldinho, e pelo regresso de Shevchenko a San Siro.


Noutros jogos, a Roma empatou em casa a 1-1 com o adversário do Benfica na Taça UEFA, o Nápoles. Mourinho também não teve maior sorte na deslocação ao terreno da Sampdória, empatando a 1-1, com Ibrahimovic a marcar para os Milaneses.


Resultados 1ª jornada Calcio:


Atalanta 1-0 Siena


Cagliari 1-4 Lazio


Catania 1-0 Génova


Chievo 2-1 Reggina


Fiorentina 1-1 Juventus


Milan 1-2 Bolonha


Roma 1-1 Nápoles


Sampdória 1-1 Inter


Torino 3-0 Lecce


Udinese 3-1 Palermo

3ª jornada


Resultados 3ª jornada Premier League:


Arsenal 3-0 Newcastle

West Ham 4-1 Blackburn

Middlesbrough 2-1 Stoke City

Hull City 0-5 Wigan

Everton 0-3 Portsmouth

Bolton 0-0 WBA

Aston Villa 0-0 Liverpool

Sunderland 0-3 Man. City

Chelsea 1-1 Tottenham

O jogo entre Man. Utd e Fulham, foi adiado devido à presença do Man. Utd na final da Supertaça Europeia, disputada na passada 6ª feira frente ao Zenit.