
As equipas Portuguesas entraram em acção esta noite na Taça UEFA, com resultados de todos os tipos. Destaque para a derrota do Benfica em Nápoles por 3-2, e a goleada do Braga em casa, frente ao Artmedia por 4-0.
O jogo mais destacado é claramente o do Benfica, que perdeu então por 3-2 frente ao Nápoles, num jogo muito fraco da equipa "encarnada", com alguns jogadores muito apagados, com destaque para Angel Di Maria, que fez uma das piores exibições ao serviço do clube da Luz. Apesar do resultado o Benfica até entrou bem na partida, com um remate de meia distância de Reyes, para uma defesa vistosa do guardião Napolitano. O Benfica inaugurou o marcador aos 16m com uma grande estreia, do Honduranho, David Suazo que marcou na sua estreia com a camisola "encarnada", um excelente cabeceamento após canto na esquerda. Com o golo o Benfica adormeceu, e o Nápoles não perdoou, pois em 2 minutos deu a volta à partida com um golo de Vitale aos 18m e um de Denis aos 20m, de resto até ao intervalo o Nápoles foi mesmo a equipa superior. Na 2ª parte, o Benfica tentou reagir, mas foi o Nápoles a aumentar a conta, com muita sorte num lance, em que um cruzamento de Maggio foi desviado por Léo, traindo o internacional Português, Quim. O Benfica reagiu à desvantagem, e 5 minutos depois Luisão reduziu para 3-2, num lance em que Sidnei foi ao mesmo tempo derrubado na grande-área Italiana, mas o árbitro a conceder o golo e a tomar a decisão mais viável num lance deste género.
Noutras partidas, o Braga goleou então o Artmedia por 4-0, com 1 golo de Evaldo e um "Hat-Trick" de Meyong, que foi o homem do jogo com uma grande exibição.
O Setúbal empatou em Alvalade, 1-1 com os Holandeses do Herenveen, o Guimarães foi derrotado em Inglaterra por 2-0, frente ao Portsmouth. Por fim o Marítimo, com uma excelente exibição, perdeu pela margem mínima frente ao Valência de Miguel e Manuel Fernandes, nos Barreiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário