
O grande clássico deste fim-de-semana no futebol Português, entre Benfica-FC Porto, acabou empatado a 1-1.
Um jogo com um grande ambiente nas bancadas, bem disputado pelos jogadores, com um pequeno incidente durante a partida e 1 expulsão.
O jogo começou logo a abrir com fortes ataques de ambas as formções, mas foi o Porto a 1ª equipa a adiantar-se no marcador, uma falta de Katsouranis sobre Lucho Gonzalez no interior da área "encarnada" aos 10m, proporcionou ao Porto uma grande-penalidade, executada por Lucho que abria então o activo para os "azuis e brancos". O Benfica tentou chegar sempre ao golo com algumas jogadas de perigo, com Reyes e Aimar em destaque. Aos 31m, Di Maria a reclamar "penalty" na área portista, mas sem sucesso. Aos 41m foi a vez de Lisandro acertar no poste da baliza à guarda de Quim. Na 2ª parte Lisandro dispôs de novo, de uma ocasião suberana para fazer golo, mas a bola a sair por cima da baliza de Quim. Finalmente aos 56m, o momento esperado pelos benfiquistas, Òscar Cardozo a cabecear para a baliza portista, e a bola mesmo retirada por Bruno Alves, já tinha ultrapassado a linha de golo, dando o empate ao Benfica, um lance que fez recordar o golo anulado no Benfica-FC Porto de 2004/2005, onde Petit viu ser-lhe anulado um golo limpo, num lance do género. Quando o Benfica parecia "renascido", Katsouranis é expulso por acumulação de amarelos, deixando os "encarnados em maus lençóis".
Até ao final o Benfica sofreu, mas conseguiu aguentar e jogar bem, apenas com 10 unidades, já para não falar que ao longo da partida o Benfica perdeu Léo e Aimar por lesão e Yebda e Reyes também sentiram dificuldades musculares, mas nunca baixando os braços perante o público da Luz.
O Benfica soma ao final de 2 jogos, 2 pontos, quanto ao Porto soma 4 pontos, quem pode ganhar com este empate é o Sporting que enfrenta esta 2ª feira o Sp.Braga, num jogo de carácter complicado para os "leões".