sábado, 30 de agosto de 2008

Clássico acaba empatado


O grande clássico deste fim-de-semana no futebol Português, entre Benfica-FC Porto, acabou empatado a 1-1.


Um jogo com um grande ambiente nas bancadas, bem disputado pelos jogadores, com um pequeno incidente durante a partida e 1 expulsão.


O jogo começou logo a abrir com fortes ataques de ambas as formções, mas foi o Porto a 1ª equipa a adiantar-se no marcador, uma falta de Katsouranis sobre Lucho Gonzalez no interior da área "encarnada" aos 10m, proporcionou ao Porto uma grande-penalidade, executada por Lucho que abria então o activo para os "azuis e brancos". O Benfica tentou chegar sempre ao golo com algumas jogadas de perigo, com Reyes e Aimar em destaque. Aos 31m, Di Maria a reclamar "penalty" na área portista, mas sem sucesso. Aos 41m foi a vez de Lisandro acertar no poste da baliza à guarda de Quim. Na 2ª parte Lisandro dispôs de novo, de uma ocasião suberana para fazer golo, mas a bola a sair por cima da baliza de Quim. Finalmente aos 56m, o momento esperado pelos benfiquistas, Òscar Cardozo a cabecear para a baliza portista, e a bola mesmo retirada por Bruno Alves, já tinha ultrapassado a linha de golo, dando o empate ao Benfica, um lance que fez recordar o golo anulado no Benfica-FC Porto de 2004/2005, onde Petit viu ser-lhe anulado um golo limpo, num lance do género. Quando o Benfica parecia "renascido", Katsouranis é expulso por acumulação de amarelos, deixando os "encarnados em maus lençóis".


Até ao final o Benfica sofreu, mas conseguiu aguentar e jogar bem, apenas com 10 unidades, já para não falar que ao longo da partida o Benfica perdeu Léo e Aimar por lesão e Yebda e Reyes também sentiram dificuldades musculares, mas nunca baixando os braços perante o público da Luz.


O Benfica soma ao final de 2 jogos, 2 pontos, quanto ao Porto soma 4 pontos, quem pode ganhar com este empate é o Sporting que enfrenta esta 2ª feira o Sp.Braga, num jogo de carácter complicado para os "leões".

Danny em grande na estreia


O Zenit de São Petersburgo, bateu esta 6ª feira, o Man. Utd por 2-1, no jogo que decidia a Supertaça Europeia, prova disputada pelos vencedores de Taça UEFA e Liga dos Campeões da época transata.


O Zenit dispôs sempre das melhores ocasiões de golo, com um Utd frágil e ainda sem Ronaldo, que continua em recuperação. Mas o Zenit procurou sempre o golo, sempre acreditando na vitória, e foi mesmo sobre o intervalo, aos 44m, Pogrebnyak a finalizar uma bola que já levava "selo" de golo. Na 2ª metade, chegou o melhor momento da partida, um "golão" do internacional Português, recentemente contratado por 30 milhões ao Dinamo de Moscovo, Danny, numa excelente jogada individual, Danny marcou um dos melhores golos deste princípio de época a nível internacional. O Man. Utd ainda reagiu com um golo aos 72m por Nemanija Vidic, até ao final o Utd tentou chegar ao empate mas sem sucesso. Destaque ainda para a expulsão de Paul Scholes depois de um 2º amarelo mostrado por marcar um golo à Maradona, "Mão de Deus".


O Zenit torna-se assim na 1ª equpa Russa da história, a vencer este troféu muito conceituado a nível Europeu.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Adversários conhecidos


Os adversários das equipas Portuguesas na Taça UEFA, já são conhecidos. Recordo que são 5 as equipas Portuguesas nesta prova até ao momento.


O Guimarães vai enfrentar os Ingleses do Portsmouth, numa eliminatória que se avizinha renhida, com muita ambição dos "Vimarenenses".

O Benfica desloca-se 1º a Itália, para enfrentar o Nápoles, clube por onde passou "El Pibe", Diego Armando Maradona, uma eliminatória de caracter complicado para o clube da Luz.


O Sporting de Braga enfrenta os Eslovacos do Artmedia, que presentemente enfrentaram o FC Porto na Liga dos Campeões.

O Setúbal reencontra os Holandeses do Herenveen, equipa que enfrentaram à 2 épocas atrás, na mesma fase da prova.

E por fim, o Marítimo, que tem a maior das tarefas, recebe a antiga equipa de Quique Flores, o Valência que tem um plantel recheado de grandes jogadores internacionais.


1ª Mão: 18 Setembro;

2ª Mão: 2 Outubro;

Ronaldo o melhor da Champions


Cristiano Ronaldo foi distinguido como melhor avançado e melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões Europeus.


Ronaldo recebeu os prémios das mãos do "Rei" Eusébio, numa gala realizada no Mónaco, onde foi realizado o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 08/09.


Nesta gala, também foram distinguidos, o melhor:


Guarda-Redes: Petr Cech (Chelsea)

Defesa: John Terry (Chelsea)

Médio: Frank Lampard (Chelsea)


Para muitos, estes prémios foram entregues, como uma espécie de "consolação" para os jogadores do Chelsea que perderam a final da Liga dos Campeões frente ao Man. Utd.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Grupos sorteados

Os destinos de Porto e Sporting na Liga dos Campeões já foram ditados.
O Porto vai ter pela frente o Arsenal, Fenerbaçe e Dínamo de Kiev. Quanto ao Sporting vai enfrentar o Barcelona, Basileia e Shakthar Donetsk.


Guimarães roubado!


O Vitória de Guimarães perdeu na noite de ontem, por 2-1 na 2ª mão, da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões frente ao Basileia.


O Guimarães que na 1ª mão, tinha empatado a 0-0 em casa, foi à Suiça perder com o Basileia por 2-1. Tudo começou aos 11m com o golo de Stocker para os Suiços, mas tudo não passou de um susto, pois no minuto seguinte o Guimarães empatou com um penalty batido por Fajardo, até ao final da 1ª parte, não se registaram mais lances de perigo, tendo sido Carlitos o elemento desiquilibrador do lado dos Suiços. Na 2ª parte, aos 54m o Basileia regressa à frente da eliminatória com um golo Derdiyok após assistência de Stocker. Só aos 87m o Guimarães conseguiu realmente reagir, mas foi "roubado" pelo árbitro da partida, após cruzamento na esquerda por Luciano Amaral e um cabeceamento bem executado por Roberto davam 1 golo "limpo" e a passagem na eliminatória aos "Vimareneses", mas no entender do árbitro existiu uma infração, qual não é possível saber pois o lance é claramente legal.


O Guimarães perde assim o sonho de chegar à Liga "Milionária", esperando agora pelo sorteio de amanhã que ditará o destino das equipas Portuguesas na Taça UEFA.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

2ª Jornada


Terminou ontem a 2ª jornada da Premier League, com o triunfo do Man. Utd por 1-0 sobre o Portsmouth, valeu o golo de Darren Fletcher aos 32m.


Em outros jogos, o Chelsea bateu o Wigan, no JJB Stadium por 1-0, valeu o golaço de Deco logo a abrir a partida, uma execução fantástica num livre directo, do internacional Português.


O Liverpool sofreu mas bateu o Middlesbrough por 2-1, depois de estar a perder por 1-0 com um golo apontado pelo internacional Egipcio, Mido já no último quarto-de-hora de jogo. Já nos últimos 10 minutos Carragher empatou com alguma sorte, após a bola ter tabelado num jogador de Riverside. E já para lá dos 90m, Steven Gerrard numa "bomba" indefensável, deu os 3 pontos aos "reds", que por aquilo que fizeram durante todo o jogo, não mereciam ir além de um empate.


A grande surpresa, foi a derrota do Arsenal em Craven Cottage, frente ao Fulham, por 1-0 valeu o golo de Hangeland aos 20m.



Resultados da 2ª jornada Premier League:


Blackburn 1-1 Hull City

Liverpool 2-1 Middlesbrough

Newcastle 1-0 Bolton

Stoke City 3-2 Aston Villa

Tottenham 1-2 Sunderland

WBA 1-2 Everton

Fulham 1-0 Arsenal

Wigan 0-1 Chelsea

Man. City 3-0 West Ham

Portsmouth 0-1 Man. Utd

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Reviravolta!


O Real Madrid conquistou a Supertaça Espanhola ao bater na 2ª mão em casa, o Valência por 4-2. Num jogo em que o Real terminou com apenas 9 jogadores!


Aos 33m, Silva abre o activo para os visitantes, aos 40m foi Van der Vaart a ser expulso. Na 2ª parte aos 50m, Van Nistelrooy empata para os "merengues", este que viria a ser expulso aos 74m após 2º amarelo. Mesmo em desvantagem numérica, Sergio Ramos faz o 2-1 aos 76m, sem medo de apostar e mesmo a jogar com 9, De la Red a 5 minutos dos 90m faz o 3-1 e já sem esperanças aos 88m o 4-1 por Higuaín. Mesmo em vantagem numérica o Valência conseguiu chegar ao golo, por Morientes ja em cima dos 90m.


O Real soma assim mais um troféu, após uma vitória difícil mas merecida, nunca deixando de lutar mesmo com menos 2, pode-se dizer que o "12º" jogador foi muito importante (adeptos).

1º título à Italiana


Foi no dia de ontem que José Mourinho venceu o seu 1º título oficial, ao serviço do Inter de Milão, batendo a AS Roma na Supertaça de Itália, após grandes-penalidades.


O Inter entrou a marcar aos 19m, por Muntari, o recente reforço chegado do Portsmouth. Só apenas na última meia-hora de jogo, é que a Roma respondeu, aos 60m a meia distância de De Rossi fez estragos, com alguma sorte num desvio na defesa Milanesa,que enganou Julio César. Mas o Inter não desistiu e aos 83m, foi a vez de Balotelli colocar o Inter, de novo na frente. Só que mesmo em cima dos 90m, Vucinic deixou tudo como começou, tiveram que recorrer ás grandes-penalidades onde o jogo se resolveu, com Javier Zanetti a marcar a penalidade decisiva que deu o troféu à equipa de Mourinho (6-5 G.P.).

Sheva regressa a casa


O internacional Ucraniano, Andriy Shevchenko, está de regresso ao clube onde se sagrou campeão europeu, o Milan.


O acordo entre Chelsea e Milan foi oficializado nos sites de ambos os clubes, apesar de ainda não haver desenvolvimentos em relação a valores da transferência. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está muito contente pois está de volta o melhor marcador que o AC Milan viu nos últimos 50 anos.


Aos 31 anos de idade, regressa então ao Milan com esperança de voltar a ser o goleador "nato", que se mostrou ao Mundo marcando inúmeros golos ao serviço dos "Rossoneri". Shevchenko saltou para o futebol ao serviço do Dínamo de Kiev, de onde saiu em 2000 para assinar com o Milan. Voltou a sair em 2007, desta feita para o Chelsea de Mourinho, a pedido de Roman Abramovich, mas Mourinho nunca conseguiu implantar o Ucraniano no seu sistema de jogo, provavelmente foi após esta situação que os desentendimentos começaram entre ambos.

Sporting e Porto ganham, Benfica escorrega


O começo do campeonato fica marcado pelos resultados dos 3 grandes, com os "leões" a baterem em casa o Trofense, recém-promovido, por 3-1, com alguma polémica em relação ao golo da equipa da Trofa, que surgiu de uma grande penalidade, mal assinalada pelo árbitro da partida. Para o Sporting marcaram Tonel, Izmailov e Yannick Djaló, que continua imparável, após o "bis" na Supertaça.


No norte, foi a vez do FC Porto entrar bem na defesa do "tri", com uma vitória por 2-0 frente ao Belenenses, com golos de Mariano Gonzalez e Hulk, este último que apontou um golo fantástico de tirar o "chapéu", sendo certamente o golo da jornada.


Ainda a norte, em Vila do Conde, o Benfica teve tarefa difícil frente ao outro recém-promovido, Rio Ave, num jogo onde o clube da Luz não foi além de um empate a 1-1. A 1ª parte muito lenta, mas dominada pelo clube "encarnado", na 2ª parte, Benfica entrou da mesma forma, e sofreu o golo, apontado por Semedo, que complicava as contas à equipa de Quique Flores. No minuto seguinte, o Benfica empatava por Nuno Gomes, num cabeceamento, após uma má saída do guarda-redes, Márcio Paiva.


Destaques da próxima jornada:


Sp.Braga- Sporting

Benfica-FC Porto

sábado, 23 de agosto de 2008

O futebol espectáculo está de volta


A noite de ontem marcou o regresso do campeonato Português, agora dominado por Liga Sagres.


O campeonato arrancou com um empate entre os 2 Vitórias, Guimarães e Setúbal empataram então a 1-1, com a equipa da casa a dispôr sempre das melhores oportunidades, deixando a baliza á guarda de Bruno Vale, "debaixo de fogo".


O Guimarães foi a 1ª equipa a adiantar-se no marcador, mesmo em cima do intervalo, após um cruzamento de Andrézinho, Douglas cabeceou para o fundo das redes "sadinas". Na 2ª parte, o Guimarães facilitou, e o Setúbal aproveitou, fazendo o empate, por parte de Elias que concluiu assim um cruzamento de Bruno Gama. Os outros encontros realizam-se este fim-de-semana.


Resultados 1ª jornada Liga Sagres:

V. Guimarães 1-1 V. Setúbal

P. Ferreira 0-2 Sp. Braga

Sporting 3-1 Trofense

Est. Amadora 1-0 Académica

Naval 1-0 Marítimo

Leixões 1-3 Nacional

FC Porto 2-0 Belenenses

Rio Ave 1-1 Benfica

Di Maria de Ouro!


A Argentina sagrou-se esta madrugada, (hora Portuguesa), campeã olímpica ao bater a Nigéria por 1-0 na fina,l revalidando o título ganho em Atenas 2004.

Ambas as selecções entravam para este jogo com a Prata garantida, mas o Ouro era muito mais saboroso. O jogo teve boas ocasiões de golo, apesar de só por 1 vez a bola ter entrado na baliza. O golo solitário apareceu então aos 58m de jogo, apontado pelo jogador do Benfica, Angel Di Maria, que fez um "chapéu" suberbo ao guarda-redes Nigeriano que ficou sem qualquer hipótese de defesa, a jogada começou em Lionel Messi.


A selecção Argentina vinga assim a derrota sofrida frente á Nigéria, na final dos Jogos Olímpicos de Atalanta, nos E.U.A em 1996, jogos esses em que a selecção Portuguesa ficou no 4º lugar, após ter perdido o a meia-final frente á Argentina, e consequente derrota no jogo frente ao Brasil, que ditava a medlaha de Bronze, recordo que nesse jogo Portugal perdeu por 5-0.



O blog da assim os parabéns á selecção "azul-celeste", pela excelente campanha nos Jogos Olímpicos de Pequim.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

De Lisboa até Sevilha


O lateral do Benfica, Nélson, está de saída do clube da Luz para rumar ao Bétis de Sevilha, onde actua o internacional português, Ricardo.


O interesse do clube espanhol no internacional português, já era há muito conhecido pelos responsáveis "encarnados", que desta feita cederam á proposta feita pelos Sevilhanos, o jogador luso-cabo-verdiano vai assinar então por 5 temporadas, a transferência de Nélson vai render ao cofres "encarnados" cerca de 5 milhões de euros.


Aos 25 anos, Nélson parte assim para um campeonato estrangeiro, após uma ligação de 4 épocas ao Benfica e de diversas passagens por Vilanovense, Salgueiros e Boavista.

Kompany a caminho da Premier League


O internacional Belga, Vincent Kompany está a caminho do Man. City, depois de alguns problemas com a direcção do Hamburgo, clube que representava até ao final da época passada.


Ao que tudo indica, esta transferência deve-se ao facto de a direcção do Hamburgo ser contra a participação de Kompany nos Jogos Olímpicos em Pequim, ao serviço da selecção Belga, que veio hoje a realizar o seu último jogo frente ao Brasil, numa derrota por 2-0, que permitiu a medalha de Bronze á "canarinha".


Kompany transfere-se assim da Bundesliga para a Premier League, para muitos a melhor liga do Mundo. Com apenas 22 anos, Kompany é um central fantástico, sendo indispensável á selecção Belga, recordo que Kompany foi considerado um "fenómeno" no seu país com apenas 18 anos de idade, quando representava o Anderlecht.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Goleada das antigas


Portugal recebeu e goleou a selecção das Ilhas Faroé por 5-0, jogo que marcou o regresso de Carlos Queiroz ao banco da Selecção Nacional.


A selecção Portuguesa, dominou a partida do princípio ao fim, dispondo sempre das melhores ocasiões de golo. O festival de golos começou aos 23m após um canto de Deco, direccionado para a entrada da área adversária, onde estava colocado Carlos Martins que de pé direito acertou no jogador adversário, mas á 2ª de pé esquerdo, com um ressalto no jogador adversário, teve a sorte de trair o guarda-redes das Ilhas Faroé, que ficou sem hipóteses de defesa. Até ao final da 1ª parte não se registaram mais tentos. No ínicio da 2ª parte, aos 48m, um cruzamento fantástico do lateral do Valência, Miguel para a cabeça do "baixinho" Simão Sabrosa, que fazia assim o 2-0 para Portugal. Já perto do final da partida, apareceram 3 golos de rajada, aos 86m Duda a cabecear ao 2º poste após cruzamento de Nani. Aos 89m, após canto na direita, Bruno Alves num potente remate fazia o 4-0, finalmente já em compensações, Nani fechou o resultado com "chapa 5".


Portugal deu assim uma boa impressão para os jogos que se avizinham com Malta e Dinamarca, a contar para o grupo de qualificação para o Mundial de 2010.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A uma vitória do Ouro


A selecção da Argentina bateu hoje o Brasil por 3-0, uma vitória muito gratificante, que garante desde já a medalha de Prata á equipa "azul-celeste", nos Jogos Olímpicos de 2008.


O jogo foi quase todo dominado pelos argentinos, que disposeram das melhores oportunidades de golo. A 1ª parte terminou no nulo mas logo no ínicio da 2ª metade, a Argentina chega ao golo, com uma assistência do jogador do Benfica, Angél Di Maria, para o golo de "Kun" Aguero aos 52m. 6 minutos depois, a Argentina dobra o resultado, com o "bis" de Aguero, que fixou o resultado em 2-0, tornando a tarefa cada vez mais difícil para a "canarinha". Por fim, aos 75m, uma falta, no interior da grande área brasileira, proporcionou a Riquelme o 3-0, com uma grande penalidade, executada de forma suberana.


Até ao final do jogo, os brasileiros perderam a cabeça por completo, fazendo duras entradas sobre os jogadores argentinos, em destaque Javier Mascherano, que sofreu 2 entradas duras, que deram origem a 2 cartões vermelhos, um para Lucas e outro para Thiago Neves, num espaço de 3 minutos.


A Argentina vai então disputar a final dos Jogos Olímpicos frente á selecção da Nigéria, que no outro jogo das meias-finais goleou a Bélgica por 4-1. Argentina e Nigéria vão reeditar a final de Atalanta 96. Bélgica e Brasil vão assim enfrentar-se de novo para disputar a medalha de Bronze, depois de o terem feito na fase de grupos.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ponto final


Emmanuel Adebayor, internacional Togolês, renovou esta 2ª feira o seu contrato com o Arsenal.


O avançado que era pretendido por grandes europeus, termina com todas as especulções, que o davam como possível reforço de Milan ou Barcelona, antes do fecho do mercado de transferências (31 Agosto). Ainda não foram revelados os montantes da renovação, nem a duração do vínculo,apesar de a imprensa inglesa apontar para um salário base a rondar os 100 mil euros p/ semana. Apenas é possível saber que Adebayor renovou para lá de 2011, visto que esta era a validade do último contrato assinado em 2006.


Adebayor tem 26 anos, e na última temporada foi o 2º melhor marcador da Premier League com 30 golos, apenas superado por Cristiano Ronaldo.

domingo, 17 de agosto de 2008

Papa taças


Aí está, pelo 2º ano consecutivo, o Sporting venceu o Porto, por 2-0 na Supertaça de Portugal, jogo disputado no Estádio do Algarve.


Sporting e Porto entraram ambos, bem na partida, com boas chances para ambos os lados, o grande destaque no Porto na 1ª parte, foi o remate de Lucho Gonzalez ao poste da baliza á guarda de Rui Patrício, quanto ao Sporting, o grande momento foi mesmo em cima do intervalo, uma desantenção defensiva, e a bola a sobrar para o homem do jogo, Yannick Djaló, que desta feita não desperdiçou,abrindo assim o activo para o clube de Alvalade.


Na 2ª parte, o Porto entrou mais forte, tentando por várias situações chegar ao golo, que realmente apareceu, mas para os lados de Alvalade, desta feita um erro infantil de Sapunaru, deixando a bola a mercê de Yannick Djaló, que voltou a não desperdiçar, fixando o resultado em 2-0. Até ao final da partida, o Porto dispôs de uma grande penalidade, apontada por Lucho Gonzalez, que Rui Patrício acabaria por defender, deixando os "dragões" em branco.


O Sporting vence então a Supertaça, 2ª com Paulo Bento no comando leonino. Quanto ao Porto, continua sem conseguir vencer o Sporting, com 3 derrotas nos últimos 2 anos (2 Supertaça, 1 Taça de Portugal [Final]).

sábado, 16 de agosto de 2008

Já começou!


Arrancou hoje a 1ª jornada da Premier League (Liga Inglesa), com alguns golos já marcados, sem muitas surpresas até ao momento, em destaque estão as vitórias de Arsenal e Liverpool, sobre West Bromwich Albion e Sunderland, respectivamente.


O Arsenal recebeu e bateu o WBA, com uma vitória por 1-0, golo marcado no ínicio da partida, por parte do jovem franco-argelino Samir Nasri, depois de uma boa jogada pela ala esquerda, iniciada por Denilson.


O Liverpool deslocou-se ao Stadium of Light, para enfrentar o Sunderland de Roy Keane. Os "reds" tiveram algumas dificuldades para bater o Sunderland, devido ao fraco poder de finalização dos avançados Robbie Keane e Fernando Torres, este último que acabaria mesmo por ser a figura da partida, marcando aos 82m o golo solitário que valeu os 3 pontos á equipa de Rafael Benítez.


Resultados da 1ª jornada (Premier League):


Arsenal 1-0 WBA

Bolton 3-1 Stoke City

Middlesbrough 2-1 Tottenham

Everton 2-3 Blackburn

West Ham 2-1 Wigan

Hull City 2-1 Fulham

Sunderland 0-1 Liverpool

Man. United 1-1 Newcastle

Chelsea 4-0 Portsmouth

Aston Villa 4-2 Man. City

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Eusébio Cup


Disputa-se esta noite no Estádio da Luz, a 1ª edição da Eusébio Cup, um troféu organizado pelo Benfica, que tem como objectivo homenagear o "Rei" Eusébio, pela sua grande carreira como futebolista.


Espera-se um grande jogo esta noite, entre 2 dos maiores clubes mundiais, Benfica e Inter de Milão, o pontapé de saída está marcado para as 19:45. Este será o último teste do Benfica antes do ínicio do campeonato, Quique Flores diz que este jogo é muito importante, pois servirá para colocar o Benfica á prova, para enfrentar os desafios que se avizinham. Quanto ao treinador do Inter, José Mourinho, diz que o jogo não passará de um "treino", apesar de que jogar no Estádio da Luz, com cerca de 50 mil pessoas, é algo sempre emotivo.


Por parte do Inter, Adriano é a grande ausência, apesar de Mourinho não poder contar também com Samuel ou Materazzi, devido a lesão. Do lado do Benfica, é ansiado o regresso de David Luiz, que poderá, quem sabe, realizar alguns minutos, mas todos esperam ver Reyes, que poderá ser uma opção inicial de Quique.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

As escolhas de Queiroz


Foi apresentada esta 5ª feira, a 1ª convocatória de Carlos Queiroz como seleccionador Nacional, para o encontro frente ás Ilhas Faroé, no próximo dia 20 de Agosto.


O novo seleccionador Português fez algumas alterações em relação ás convocatórias passadas de Scolari, a principal alteração, e que salta á vista de todos, é a ausência do guarda-redes Ricardo, que tem vindo a perder algum do seu brilho, desde a saída do Sporting para o Bétis de Sevilha. Queiroz chamou então para o lugar de Ricardo, o guarda-redes Eduardo, do Sporting de Braga, apesar de na época transacta ter sido emprestado ao Vitória de Setúbal, Eduardo fez uma excelente época, tendo como ponto alto, a vitória na Taça da Liga, frente ao Sporting.


Quanto ao resto do plantel, Queiroz também deixou de fora, Petit, Ricardo Quaresma, Hélder Postiga, Miguel Veloso e Rui Patrício, tendo convocado algumas caras novas e alguns regressos, como as entradas de Duda, Antunes, Manuel Fernandes, Carlos Martins, Daniel Fernandes e a estreia de Danny.


Lista de convocados:Guarda-redes: Quim (Benfica), Eduardo (Sporting Braga) e Daniel Fernandes (Bochum, Ale).


Defesas: Bosingwa (Chelsea, Esp), Paulo Ferreira (Chelsea, Esp), Ricardo Carvalho (Chelsea, Esp), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Galatasaray, Tur), Pepe (Real Madrid, Esp) e Antunes (Lecce, Ita).


Médios: Deco (Chelsea, Ing), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga, Esp), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Sporting) e Manuel Fernandes (Valência, Esp).


Avançados: Simão (Atlético Madrid, Esp), Danny (Dinamo de Moscovo, Rus), Nani (Manchester United, Ing), Nuno Gomes (Benfica) e Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale).


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fiel aos "Blues"


Frank Lampard renovou o seu contrato com o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, até 2014.
A renovção de Lampard com o Chelsea, acaba com todas as especulações que vinham sido avançadas pela imprensa desportiva, que davam o médio internacional inglês, certo no Inter de Milão, de José Mourinho.


O próprio Lampard admitiu, que pretende terminar a carreira em Stamford Bridge, acabando assim com o desejo de José Mourinho, que tinha a intensão de contratar o inglês, com quem treinou várias épocas, para o seu actual clube Inter de Milão.


Aos 30 anos de idade, Frank Lampard é um dos melhores médios da actualidade, provavelmente o melhor inglês a actuar na sua posição. Com esta renovação, Lampard pretende actuar nos relvados até aos 36 anos de idade, lutando para ser presença assídua na selecção Inglesa.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Regresso inesperado


Poucos esperavam por isto, mas o regresso deu-se, após uma ausência dos relvados por 5 anos, Marc Overmars regressa ao futebol, desta vez ao serviço dos Go Ahead Eagles, da 2ª divisão Holandesa.


Marc Overmars, antigo internacional Holandês, que se retirou dos relvados em 2004, após sucessivas lesões nos joelhos, parece recuperado para voltar á alta competição, desta vez, para ajudar os Go Ahead Eagles a fazerem uma boa campanha na 2ª liga Holandesa, e quem sabe, subir á Eredivise (Liga Holandesa).


Overmars jogou em grandes clubes europeus, como Ajax, Arsenal ou Barcelona, tendo agora o objectivo de acabar a carreira no clube onde foi formado. Overmars, ficou conhecido pela sua velocidade e forte capacidade de golo, foi internacional pela Holanda 86 vezes, tendo marcado 17 golos, Marc Overmars disputou 2 fases finais de campeonatos do Mundo (1994 e 1998), e 2 fases finais de campeonatos da Europa (2000 e 2004).

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Porto ganha, mesmo sem Quaresma


O Porto volta a mostrar-se em grande aos adeptos do Dragão, desta vez ao bater a Lazio de Roma por 2-1. Para o Porto marcaram, de livre indirecto Bruno Alves, com um remate indefensáfel, sem hipóteses para o guarda-redes italiano, o 2º golo surge de uma jogada individual do internacional Uruguaio e antigo jogador do Benfica, Cristian Rodriguez, que depois de uma excelente arrancada pela ala esquerda, só teve de assistir o internacional Argentino, Lucho González, que rematou para o fundo das redes italianas.


Na 2ª parte, o jogo partiu-se para os 2 lados, apesar do Porto ter continuado com o seu forte ritmo, mesmo continuando sem contar com Ricardo Quaresma. Até que aos 73 m, Ledesma de livre directo, bateu o internacional Português, Nuno Espírito Santo, num lance em que o Português podia ter feito miuto melhor.


O Porto parece então mostrar-se destemido para tentar revalidar o título de campeão nacional, mas neste momento os jogadores apenas se concentram na final da Supertaça de Portugal, frente ao Sporting, que se disputa no próximo Sábado, no Estádio Municipal do Algarve.

domingo, 10 de agosto de 2008

1º Troféu da época


O Manchester United conquistou esta tarde o seu 1º título da temporada, ao derrotar o Portsmouth na Community Shield (Supertaça de Inglaterra), nas grandes penalidades, já que ao final dos 90 minutos se registava um resultado de 0-0.


O United, ainda sem Cristiano Ronaldo, que recupera de uma operação, também ainda sem contar com Wayne Rooney, que contraiu um virús na Nigéria e Anderson que está ao serviço da selecção Brasileira nos Jogos Olímpicos. O Man Utd, dominou grande parte do jogo, tendo disposto das melhores chances de golo, com Carlos Tevez em grande destaque, ao ter visto ser-lhe anulada uma grande penalidade claríssima para todos, menos para o árbitro da partida.


É então mais um título para Alex Ferguson, que continua imparável ao serviço do Man Utd, após mais de 2 décadas ao serviço dos "Red Devils".

Julio Baptista a caminho da Roma


É notícia hoje na imprensa espanhola, o acordo entre Real Madrid e AS Roma, para a transferência do internacional Brasileiro, Julio Baptista para a capital Italiana.


Ao que é avançado pela imprensa espanhola, Julio Baptista rumará já esta 2ª feira para Itália, num negócio que rondará os 9 milhões de euros.


Aos 26 anos, Julio Baptista prepara-se para experimentar um novo campeonato, o "Calcio", depois da transferência do Sevilha para o Real Madrid em 2005, também segundo avança o jornal desportivo "Marca", Baptista vai assinar um contrato válido para as próximas 4 temporadas, tendo um salário anual a rondar os 2,5 milhões de euros.

Benfica mostra-se á "Benfica"


O Benfica apresentou-se aos adeptos no Estádio da Luz, num jogo particular frente ao Feyenoord, onde o Benfica venceu por 1-0, com um golo de Oscar Cardozo, após assistência de Pablo Aimar. Benfica que entrou desde cedo bem no jogo, dominando toda a 1ª parte, e grande parte da 2ª.


Quique Flores usou 2 equipas, tendo substituindo jogadores ao longo do jogo, apenas Quim foi o totalista da partida. Num jogo que marcou a estreia de José Antonio Reyes com a camisola encarnada, que acabado de entrar em campo executa um remate em "volei" após cruzamento de Makukula, que embateu violentamente no poste da equipa holandesa. Neste jogo ainda se destacaram, Urreta, Ruben Amorim, Léo e Carlos Martins.


O Benfica deixa assim boas impressões para fazer uma boa época, em todas as competições, apesar de Quique Flores afirmar que "ainda há muito a fazer".

sábado, 9 de agosto de 2008

Aí está Reyes


Foi ontem apresentado ao final da tarde, no Estádio da Luz, o mais recente reforço do Benfica, José Antonio Reyes. Chegado a Portugal, na noite de 5ª feira, Reyes falou aos jornalistas com palavras ambiciosas, expressando a real vontade em ser campeão nacional.


Na conferência de imprensa que ditou a apresentação do novo reforço encarnado, Reyes afirmou que Simão Sabrosa, foi um jogador que o icentivou a vir para o clube da Luz, falando das boas condições que o clube pode oferecer. Reyes vai envergar a camisola nº6, que pertencia ao antigo médio do Benfica, Petit, que recentemente assinou pelo Colónia da Alemanha.


O Benfica fica então com 25% do passe do internacional espanhol, tendo no final da temporada, a opção de compra.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Chelsea segue Robinho


O Chelsea fez uma proposta, pelo internacional Brasileiro do Real Madrid, Robinho.

A confirmação da proposta vem no site do clube londrino, sem existência de valores oficiais até ao momento, apesar da imprensa inglesa adiantar com uma proposta a rondar os 24 milhões de euros. Robinho que tem manifestado nos últimos tempos, uma possível transferência para outro campeonato europeu, sendo o Chelsea, o grande nome em cima da mesa.


Robinho é um dos nomes que fazem parte da lista de Luiz Felipe Scolari, para reforçar os "blues", na próxima época. Robinho tem 24 anos e transferiu-se em 2005 do Santos para o Real Madrid, na altura Robinho foi um jogador disputado pelo gigante espanhol e pelo Benfica.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Em busca do Ouro


A Argentina saiu vitoriosa, na 1ª jornada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Pequim, ao bater a selecção da Costa do Marfim por 2-1.


A selecção "azul-celeste", abriu o marcador aos 43m, por parte de Lionel Messi, deixando a campeã olímpica em título a sair em vantagem ao intervalo.

Na 2ª parte, aos 53m, a selecção africana empata o jogo por parte Sekou Cissé, deixando tudo por definir, até que aos 86m de jogo a selecção da Argentina chega ao golo por parte do jovem Latauro Acosta, que deitou por terra as esperanças marfinenses de poderem pontuar nesta 1ª jornada da fase de grupos.


Os destaques desta partida vão claramente para Messi, Acosta, Aguero, Di Maria e Riquelme, que foi muito interventivo no jogo.

Arranque dos Olímpicos


Começa hoje a fase de grupos de futebol dos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim, China.

O dia arrancou com o 1º jogo da selecção do Brasil, que na 1ª jornada enfrentou e bateu a Bélgica, por 1-0, valeu o golo solitário de Hernanes aos 79m depois de um bom trabalho individual no interior da área adversária.


Um Brasil que até sofreu para bater a selecção Belga, é verdade que dominaram grande parte da partida, mas mostraram algumas fragilidades defensivas, com Mirallas e Fellaini, a dispôrem das melhores situações de golo para a selecção europeia. O jogo fica também marcado pelas expulsões de Vincent Kompany e Marouane Fellaini.


Do lado do Brasil, Ronaldinho (capitão) liderou um 11 recheado de novos talentos, com destaque para Anderson, Diego e Alexandre Pato.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Melhor de 2008


O internacional francês Frank Ribéry, foi distinguido como jogador do ano na Bundesliga (Liga Alemã). O médio do Bayern de Munique, foi eleito por jogadores e treinadores que actuam no campeonato bávaro.


Aos 25 anos de idade, Ribéry já é um ídolo para os adeptos alemães, sendo claramente um dos melhores da actualidade na sua posição. Ribéry é o segundo estrangeiro a receber o prémio atribuído pela revista "Kicker", depois do brasileiro Aílton o ter recebido em 2004.


Com um total de 224 votos, em 766 possíveis, ultrapssou o seu colega de equipa Luca Toni, recordo que na época passada foi a vez de Mario Gomez receber o prémio.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

1º e último?


Foi esta tarde apresentado como o mais recente reforço do Real Madrid o internacional holandês Rafael Van der Vaart. O holandês, que até este último fim-de-semana era jogador do Hamburgo, já era há muito um jogador pretendido pelo treinador "merengue", Bernd Schuster.


Na apresentação do novo reforço, o presidente do Real Madrid, Ramón Calderon, afirmou que em príncipio, Rafael Van der Vaart será o 1º e último reforço do Real Madrid para época que se avizinha, acabando com a especulção que dava como "certa" a transferência do internacional português, Cristiano Ronaldo para o clube madrileno.


Rafael Van der Vaart, tem 25 anos é um médio criativo, com a capacidade de fazer o papel de nº10, Van der Vaart começou a carreira no Ajax em 2000, transferiu-se para o Hamburgo em 2006 e chega hoje ao considerado "clube do século XX".

A caminho da Luz


O Benfica tem tudo praticamente acertado para concluir o empréstimo do internacional espanhol José Antonio Reyes. O actual extremo do Atlético de Madrid, não parece entrar nas contas do treinador "colchonero" para a próxima época, sendo assim uma opção para o ataque do Benfica, visto que é cada vez mais complicada a transferência do avançado espanhol Luis Garcia.


José Antonio Reyes é um avançado de 24 anos, já foi considerado uma das grandes promessas do futebol espanhol, mas ao longo dos últimos tempos tem vindo a perder esse estatuto, ao que tudo indica, esta transferência para o Benfica poderá ser muito útil para este revitalizar a carreira.


Com apenas 24 anos, Reyes já é um jogador muito experiente com passagens por Sevilha, Arsenal, Real Madrid e Atlético de Madrid, esteve também presente na fase final do Campeonato do Mundo de 2006, ao serviço da selecção espanhola.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sneijder escapa a operação


Wesley Sneijder sofreu ontem uma lesão ao serviço do Real Madrid, num jogo frente ao Arsenal, a contar para a Emirates Cup. Sneijder sofreu uma entrada perigosa por parte de Diaby que lhe provocou uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.


Temeu-se o pior, com uma paragem a rondar os 6 meses, mas esta 2ª feira, após a realização de uma ressonância magnética, foi descartada a hipótese da existência de alguma lesão no ligamento cruzado e consequente operação.


Wesley Sneijder vai então ficar pelo menos 3 meses fora dos relvados, a realizar tratamento para que seja possível o regresso á competição antes do final do ano.

domingo, 3 de agosto de 2008

Chelsea esmaga Milan


O Chelsea venceu e goleou o Milan por 5-0, em jogo de atribuição do 3º e 4º lugar da Railways Cup(Torneio de Moscovo), torneio este, que conta também com a presença da equipa da casa, o Lokomotiv de Moscovo e também o Sevilha, que disputam no dia de hoje a grande final.


O Chelsea ganhou então por 5-0, num jogo que contou com a forte inspiração de Nicolas Anelka, que esteve em destaque ao apontar 4 dos 5 golos da equipa londrina, o outro tento foi apontado pelo internacional inglês Frank Lampard.


Chelsea que continua sem poder contar com o internacional português Bosingwa, devido a lesão, quanto ao resto do contigente português, Deco,Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira entraram todos no ínicio da 2ª parte. O Milan sai então deste torneio no último lugar, sem conquistar nenhuma vitória, depois da eliminação nas meias-finais frente ao Sevilha.

sábado, 2 de agosto de 2008

Regresso a casa?


Pode estar para breve o regresso de Hugo Viana a Alvalade,segundo a imprensa desportiva, o Sporting prepara-se para efectuar uma proposta ao Valência, pelo internacional português. O treinador do Valência, Unai Emery já admitiu não contar com o jogador português para a próxima época.


Aos 25 anos de idade, Hugo Viana pode estar então de regresso ao Sporting depois de uma ausência de 3 anos, foi na época de 2004/2005, por empréstimo do Newcastle, que o internacional português envergou pela última vez a camisola verde e branca.


Recorde-se que Hugo Viana na última temporada representou o Osasuna, por empréstimo do Valência, tendo sofrido uma fractura no pé direito na pré-temporada (2007/2008) que o afastou dos relvados durante 3 meses.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fim de uma era


Lilian Thuram o homem que representou a selecção gaulesa por 142 vezes, consequentemente o mais internacional de sempre pelo seu país, colocou hoje um ponto final na sua carreira como futebolista. Aos 36 anos de idade, foi lhe diagnosticada uma malformação cardíaca, que mesmo não sendo impeditiva de este prosseguir a sua carreira, Thuram decidiu terminar a sua carreira por falta de convites de clubes.


Thuram preparava-se para fazer a sua 18ª época como jogador profissional ao serviço do PSG (Paris Saint-German), mas foi exactamente quando realizava os testes médicos para ser admitido no clube parisiense, eis que foi detectada a tal malformação, acabando assim com o sonho de Thuram em ser o "Maldini" do PSG.


Ao longo da sua carreira, Lilian Thuram foi 142 vezes internacional pela selecção francesa, conquistando 1 Campeonato Europeu e 1 Campeonato do Mundo. Thuram representou também clubes como Mónaco,Parma,Juventus e Barcelona.