
O Vitória de Guimarães perdeu na noite de ontem, por 2-1 na 2ª mão, da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões frente ao Basileia.
O Guimarães que na 1ª mão, tinha empatado a 0-0 em casa, foi à Suiça perder com o Basileia por 2-1. Tudo começou aos 11m com o golo de Stocker para os Suiços, mas tudo não passou de um susto, pois no minuto seguinte o Guimarães empatou com um penalty batido por Fajardo, até ao final da 1ª parte, não se registaram mais lances de perigo, tendo sido Carlitos o elemento desiquilibrador do lado dos Suiços. Na 2ª parte, aos 54m o Basileia regressa à frente da eliminatória com um golo Derdiyok após assistência de Stocker. Só aos 87m o Guimarães conseguiu realmente reagir, mas foi "roubado" pelo árbitro da partida, após cruzamento na esquerda por Luciano Amaral e um cabeceamento bem executado por Roberto davam 1 golo "limpo" e a passagem na eliminatória aos "Vimareneses", mas no entender do árbitro existiu uma infração, qual não é possível saber pois o lance é claramente legal.
O Guimarães perde assim o sonho de chegar à Liga "Milionária", esperando agora pelo sorteio de amanhã que ditará o destino das equipas Portuguesas na Taça UEFA.
Sem comentários:
Enviar um comentário