
A selecção da Argentina bateu hoje o Brasil por 3-0, uma vitória muito gratificante, que garante desde já a medalha de Prata á equipa "azul-celeste", nos Jogos Olímpicos de 2008.
O jogo foi quase todo dominado pelos argentinos, que disposeram das melhores oportunidades de golo. A 1ª parte terminou no nulo mas logo no ínicio da 2ª metade, a Argentina chega ao golo, com uma assistência do jogador do Benfica, Angél Di Maria, para o golo de "Kun" Aguero aos 52m. 6 minutos depois, a Argentina dobra o resultado, com o "bis" de Aguero, que fixou o resultado em 2-0, tornando a tarefa cada vez mais difícil para a "canarinha". Por fim, aos 75m, uma falta, no interior da grande área brasileira, proporcionou a Riquelme o 3-0, com uma grande penalidade, executada de forma suberana.
Até ao final do jogo, os brasileiros perderam a cabeça por completo, fazendo duras entradas sobre os jogadores argentinos, em destaque Javier Mascherano, que sofreu 2 entradas duras, que deram origem a 2 cartões vermelhos, um para Lucas e outro para Thiago Neves, num espaço de 3 minutos.
A Argentina vai então disputar a final dos Jogos Olímpicos frente á selecção da Nigéria, que no outro jogo das meias-finais goleou a Bélgica por 4-1. Argentina e Nigéria vão reeditar a final de Atalanta 96. Bélgica e Brasil vão assim enfrentar-se de novo para disputar a medalha de Bronze, depois de o terem feito na fase de grupos.
Sem comentários:
Enviar um comentário